terça-feira, março 3

Como colocar uma loja virtual no Primeiro Lugar do Google

A preocupação dos empreendedores em como colocar uma loja virtual no primeiro lugar no Google faz todo o sentido, mas exige muito planejamento, e por isso não se pode agir de forma precipitada.
É claro que temos urgência de colocar as páginas de uma loja virtual em destaque no Google, pois se depender muito do uso de links patrocinados, sua estratégia de marketing de busca pode ficar muito cara.
É bom conhecer esse conteúdo mesmo que você não venha a desempenhar a função de SEO, pois no caso de contratação você não corre o risco de ser enganado na contratação do serviço de SEO, uma realidade com que infelizmente temos que conviver.

Começando pela base da otimização de um e-commerce

Coloque sua loja virtual no Primeiro Lugar do Google
O primeiro passo para colocar uma loja virtual no primeiro lugar do Google é otimizar os recursos técnicos da plataforma de e-commerce dentro das melhores praticas de otimização.

Um dos parâmetros de avaliação da relevância de uma loja virtual é a organização e relacionamento das páginas como vitrine, seções e produtos da loja.
Nesta área, um dos segredos para colocar uma loja virtual no primeiro lugar do Google é prestar atenção à forma como o sistema organiza a estrutura de endereço de cada tipo de página para podermos extrair o máximo de otimização na construção de URLs amigáveis.
A técnica de URLS Amigáveis nos permite inserir as palavras chave que queremos otimizar na própria URL da página, uma prática bastante relevante para um bom posicionamento nas primeiras posições dos grandes buscadores.
A nomenclatura e estrutura das URLs de produtos, seções e vitrine da loja virtual precisam ter uma relação muito grande de reciprocidade de significado e complementação de significado para que possam ser considerados pertinentes e relevantes dentro do campo semântico das palavras chave utilizadas.

Otimização das páginas de detalhe de produtos

O segundo item para colocar um e-commerce no primeiro lugar do Google é a otimização de páginas de detalhes de produtos dentro dos critérios de melhores práticas de SEO. A pagina de detalhes de produto é muito mais que um simples mostruário digital. Ela é a principal ferramenta de marketing nas ferramentas de busca.
Alguns itens de SEO no e-commerce importantes:
  • Otimização das URLs de produtos;
  • Otimização das meta tags;
  • Otimização das tags de HTML
  • Otimização dos recursos de imagens;
  • Linkagens internas e externas
Depois dessa fase podemos então submeter todo o site a um software de SEO que permita fazer uma auditoria de fatores internos como o SEO Panel ou Screaming Frog, uma ótima ferramenta, cujo manual traduzimos e disponibilizamos para os participantes do nosso curso de SEO. Futuramente estaremos disponibilizando também o SEO Panel em versão online.

Otimização de link externos para loja virtual

A última etapa é a criação da popularidade do site, conhecida entre os profissionais de SEO como estratégia de Link Building. Nessa etapa buscamos pela criação de links de relevância para as páginas de detalhes de produtos do e-commerce.
Link Building – Estratégia em que se busca criar sites que apontem para o nosso site – Outbound Links, de forma a fortalecem o potencial de posicionamento de uma página nas listas de respostas dos buscadores.
Um dos critérios que garantem um bom posicionamento de uma loja virtuais nas primeiras posições do Google é a quantidade de links de relevância estão apontando para o seu site. É ai que entra a etapa de criação de links para a loja virtual.
As técnicas são muitas, mas o envio de press release para portais e a participação ativa em redes sociais são as duas formas mais conhecidas de divulgação de lojas virtuais com o objetivo de criação de links. Se você quer saber como colocar uma loja virtual no primeiro lugar do Google fique sabendo que não depende unicamente de você, e muito dos relacionamentos que você constrói.
O importante nesta estratégia não se tenha como foco a meta de quantidade dos links, e sim a qualidade dos mesmos, pois isso é que faz a diferença junto ao Google atualmente. Se o seu e-commerce recebe links de sites com autoridade, essa autoridade e relevância no seu segmento de atuação é parcialmente transferida para o seu site, e isso contribui para melhorar o posicionamento do seu comércio eletrônico nas páginas de respostas do Google.

Monitorando o caminho da loja virtual rumo ao primeiro lugar do Google

Como tudo em marketing de busca, o trabalho de SEO deve ser monitorado para que possamos acompanhar sua performance e implementar ajustes que se façam necessários.
Existem diversas ferramentas de monitoramento de posições no Google para acompanhar a evolução do trabalho de otimização. Algumas delas, como o SEO Panel, são gratuitas mas nem por isso ficam devendo às grandes ferramentas pagas disponíveis na Web.
Esse acompanhamento deve ser acompanhado de um monitoramento preciso através do Google Analytics para que se possa também verificar o impacto do trabalho de otimização sobre os resultados financeiros da loja virtuais. Não se trata apenas de saber como colocar uma loja virtual no primeiro lugar do Google, mas também saber esse esforço está trazendo resultados.



FONTE: guiadeecommerce

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