O Escritório Regional de Ciência para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Red de Popularización de la Ciencia y la Tecnología para América Latina y el Caribe (RedPOP) e a Universidad Nacional de Río Negro, na Argentina, farão um mapeamento dos cursos de pós-graduação em divulgação científica em atividade na América Latina e no Caribe.
O objetivo, de acordo com as instituições, é conhecer e divulgar amplamente os cursos oferecidos, contribuindo com o desenvolvimento da divulgação científica e da própria ciência na região.
No mapeamento serão incluídos cursos de pós-graduação em nível de doutorado, mestrado e especialização que tenham explicitamente como objetivo a elaboração de uma tese, dissertação ou monografia em áreas afins à divulgação científica.
Além da RedPOP, criada em 1990 pelo Programa de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Unesco, e da Universidad Nacional de Río Negro, participam da iniciativa o Museu da Vida, do Brasil; a Fundación Cientec, da Costa Rica; o Museo Interactivo Mirador, do Chile; o Parque Explora, da Colômbia; e a Sociedad Mexicana para la Divulgación de la Ciencia y la Técnica.
Os cursos que desejarem ser incluídos no mapeamento deverão entrar em contato pelos e-mails redpop@unesco.org.uy,redpopdireccion@gmail.com e trindade.ana@gmail.com, solicitando o formulário de cadastro.
O prazo para inclusão se encerra em 30 de março.
Mais informações em www.redpop.org.
FONTE: FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário