quarta-feira, março 11

RJ sediará XIV Fórum Internacional de Administração

O FIA já tem nomes de grande peso confirmados para suas magnas e painéis, como o filósofo colombiano Bernardo Toro e os pesquisadores franceses Pierre Lévy e Sebastien Charles




Celeiro de grandes eventos mundiais, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoverá entre os dias 18 e 20 de maio o XIV Fórum Internacional de Administração. O FIA já tem nomes de grande peso confirmados para suas magnas e painéis, como o filósofo colombiano Bernardo Toro, os pesquisadores franceses Pierre Lévy e Sebastien Charles, o historiador brasileiro Leandro Karnal, o cientista Silvio Meira e o consultor José Pastore.
De acordo com o presidente do CRA-RJ, Wagner Siqueira, é importante que esses palestrantes de renome mundial estejam presentes no Fórum para debater os vários questionamentos apresentados no evento. Afinal, 50 anos é uma boa fatia de tempo para articular o passado ao futuro, desde que se abra mão das fantasias que não se realizaram e das utopias da felicidade ilusória e compulsiva. Tão ousado quanto pensar o amanhã é se libertar das mazelas de ontem, talvez ainda de hoje.
“Vamos tratar no XIV FIA 2015 de assuntos de total relevância para a sociedade brasileira e, principalmente, para o futuro dos Administradores. A pergunta ‘E os próximos 50 anos?’ engloba todos os temas que serão tratados neste ano crucial para a Administração, quando completamos o Jubileu de Ouro da profissão”, assinalou o presidente, lembrando ainda que os profissionais presentes ao evento poderão levar no retorno a seus ambientes de trabalho uma visão organizada sobre suas realidades e uma revisão dos modelos mentais necessários a conviver em seus diversos locais e níveis de atuação.
Dentre os assuntos que serão tratados no XIV FIA 2015, estão: Como administrar as complexidades de 2015; Governança e liderança na organização moderna; Os compromissos da Administração com a gestão da sustentabilidade; Novos modelos de gestão; Pessoas e organizações: outro contrato social?; A crise na educação: um problema institucional?; Estratégia com tecnologia e inovação; Valores éticos na organização; O que a sociedade espera de suas instituições; E os próximos 50 anos?; Ensino: a qualidade necessária; O Administrador 50 anos depois: identidade e protagonismo; e Obsolescências e revitalizações nas instituições públicas.
Você pode ver a programação completa em fia2015.com.br.

Submissão de Artigos

No intuito de incentivar o debate em Administração, além da apresentação de diversos painéis, o XIV Fórum Internacional de Administração 2015 também irá contar com a inscrição de artigos científicos. Eles deverão ser submetidos até o dia 31 de março de 2015.
Serão oferecidos prêmios em dinheiro nas categorias profissional e estudante, com 1º, 2º e 3º colocados em cada uma. Além disso, os vencedores também irão receber um certificado de participação do XIV FIA 2015.
Cada resumo de artigo será avaliado por uma comissão científica. Os avaliadores usarão o sistema “blind review”, a fim de assegurar o anonimato do autor e preservar o resultado do processo. As obras escolhidas serão apresentadas na programação do evento.
Para ver o regulamento completo, também acesse fia2015.com.br.

Inscrições e participação

As inscrições para participar do XIV Fórum Internacional de Administração 2015 já estão abertas e o pagamento do evento está ainda mais fácil. Poderá ser realizado parcelamento do valor, e há descontos para registrados e pacote para grupos.

Profissionais e estudantes podem parcelar em até 12 vezes nos cartões de crédito, ou pagar à vista com boleto bancário ou por TEF.

Nos pacotes de grupo - profissional ou acadêmico -, a cada 5 inscrições, a 6ª é cortesia.
Profissionais e empresas registrados e adimplentes, e estudantes ou membros de instituições latino-americanas apoiadoras ganham descontos. Pagamentos efetuados até o dia 10/04/2015 também saem mais baratos.
Para ver a tabela completa dos preços e inscrever-se, acesse fia2015.com.br.


FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário