Em sua sexta edição, Open Innovation Week será realizada no WTC São Paulo (divulgação)
Pelo sexto ano consecutivo, São Paulo será sede do evento Open Innovation Week, entre os dias 24 e 27 de novembro.
Com uma programação voltada aos praticantes de inovação aberta, o evento oferece um ambiente multidisciplinar no qual os participantes podem desenvolver atividades e projetos colaborativos voltados ao desenvolvimento de inovações em suas mais distintas expressões.
A programação apoia-se em cinco eixo temáticos: Empreendedorismo no ambiente corporativo; Inovação orientada a desafios; Colaboração interna; Colaboração externa; e Liderança para inovação. Todos são baseados no objetivo do programa que é inspirar, capacitar e conectar as pessoas para a prática da inovação aberta.
As apresentações de palestras e painéis de discussões estão programadas para inspirar novos olhares sobre os desafios. Thomas Blekman, da Erasmus University, da Holanda, apresentará a palestra “Criação de novos negócios e estratégias empreendedoras”.
Os cursos executivos atendem ao objetivo de capacitar os participantes e serão divididos em dois dias do evento. O curso “Inovação em serviço” terá a participação de Claudio Pinhanez, líder do grupo de pesquisa em sistemas de serviços do laboratório da IBM Research no Brasil, e de Roberto Bernardes, professor e autor de livros voltados à inovação.
Completando os objetivos, as redes de inovação terão o papel de conectar os grupos para compreender e definir os desafios comuns que possam orientar e incentivar programas colaborativos de inovação. As atividades relacionadas são: Cientista Inovador, Desafio Brasil e a Corrida da Inovação, competição que tem a parceria do Senai e que resultará na criação de um banco de ideias para empresas.
As inscrições com desconto podem ser feitas até 21 de novembro. O encontro ocorrerá no WTC São Paulo, situado na Avenida das Nações Unidas, 12.551.
A programação completa pode ser conferida em
FONTE: FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário