segunda-feira, abril 21

LANÇAMENTO DO PROGRAMA HORIZON 2020

Programa Horizon 2020 é apresentado

Pesquisa e inovação na resposta a desafios globais - Foto: Gustavo Diehl
Pesquisa e inovação na resposta a desafios globais - Foto: Gustavo Diehl

A nova chamada de projetos substitui o sétimo programa-quadro (FP7), um dos principais instrumentos da União Europeia de apoio orçamentário de projetos voltados às áreas da ciência e tecnologia, que chegou ao fim este ano. O Programa Horizonte 2020 traz componentes de inovação em todas as áreas da pesquisa.

Ao unir pesquisa e inovação, o Horizon 2020 busca excelência científica, liderança industrial e o enfrentamento de grandes desafios das sociedades atuais. Com execução de 2014 a 2020, o programa dispõe de orçamento de € 79 bilhões, que representa incremento de quase 40% em relação ao FP7.

Objetivos do Horizon 2020 O programa busca através de pesquisa e inovação responder a questões de impacto global como crise econômicas, subsistências das populações, segurança e meio-ambiente. São diferenciais desta nova edição a ampla oferta de programas de cooperação entre pesquisadores, incentivo à participação do setor industrial e um sistema simplificado com redução de burocracia e acesso facilitado por parte dos envolvidos no projeto.

Informações completas sobre o Horizon 2020 estão disponíveis em 
http://ec.europa.eu/research/horizon2020/index_en.cfm?pg=h2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário