sexta-feira, abril 4

Escola São Paulo de Ciência Avançada lança 10ª chamada

Programa apoia a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada com professores e estudantes do Brasil e do Exterior (FAPESP)


A FAPESP lançou uma nova chamada do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.
Essa é a décima chamada da modalidade, lançada em 2009 e com periodicidade anual desde 2013.
Além de contribuir para o avanço do conhecimento e para a formação dos participantes, espera-se que os eventos apoiados contribuam para dar visibilidade à pesquisa, aos programas de doutorado e a oportunidades para estágios de pós-doutorado no Estado de São Paulo, em especial a candidatos de outros estados e países.
Cientistas com interesses profissionais comuns reúnem-se, por período de 10 a 14 dias, promovendo intensa discussão e análise dos aspectos mais avançados em seus campos de pesquisa.
Os professores que lecionarão as disciplinas nas ESPCA deverão ser cientistas de excelente qualificação e destaque, incluindo cientistas estrangeiros convidados.
Os estudantes participantes devem estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior, sendo potenciais candidatos aos cursos de Mestrado, Doutorado ou a estágios de Pós-Doutorado em instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo. Também poderão ser aceitos alguns jovens doutores.
Os estudantes selecionados terão a oportunidade de apresentar, em sessões de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo os progressos de seus resultados com os cientistas participantes.
Essas conferências oferecem canais para a disseminação da informação de uma forma que não poderia ser obtida por meio dos canais usuais de comunicação, como publicações científicas e apresentações em eventos científicos.
Na seleção, serão priorizadas propostas com temas não cobertos recentemente pelo Programa ESPCA.
A chamada está disponível em www.fapesp.br/8525.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário