sábado, julho 13

WWF CONVIDA EMPRESAS PARA REFLETIR SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS


WWF


No último dia 3 de junho, o WWF-Brasil realizou, em São Paulo, um encontro com empresas de diversos segmentos para tratar das mudanças climáticas geradas pelo aquecimento global e seus impactos no mundo dos negócios. A jornalista Sonia Bridi abriu o evento com uma palestra sobre sua experiência ao produzir a série Diário do Clima. “O que vi me convenceu de que estamos diante de uma mudança drástica, que vai influenciar as nossas vidas de maneira definitiva neste século. E acho que não podemos ignorar o que está acontecendo”, disse Sonia.


Em seguida, Carlos Rittl, coordenador do programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, apresentou dados sobre o clima e como estes fatores podem afetar as empresas. “Queremos trazer a discussão das mudanças climáticas para o contexto das corporações mostrando que é necessário agir com urgência e apontar como elas podem se tornar mais competitivas nos negócios apresentando as propostas do programa Defensores do Clima,” diz. A secretária-geral do WWF-Brasil, Marcia Cecília Wey de Brito, finalizou o encontro falando das oportunidades e desafios a serem enfrentados diante desse cenário. ”O WWF está preparado para apoiar as empresas a favor de práticas mais sustentáveis em seus negócios," afirma.

Para engajar as corporações a promoverem mudanças, a Rede WWF desenvolveu o programa Defensores do Clima. Por esta iniciativa, grandes empresas e indústrias líderes em diferentes setores podem incorporar metas substanciais de redução e mitigação de gases causadores do efeito estufa (GEE) em sua cadeia produtiva, contribuindo para a transição de baixo carbono. Lançado em 1999, cerca de 30 empresas líderes aderiram ao programa. Segundo dados da consultoria Ecofys, do início do programa até o ano de 2011, essas organizações reduziram o equivalente a mais de 100 milhões de toneladas de CO2. 

FONTE: WWF-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário