sábado, julho 13

PRÊMIO JOVENS INSPIRADORES CHEGA À SEGUNDA EDIÇÃO

Universo FE




Inscrições para a edição 2013 encerram dia 2 de agosto



Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Estudar e a Abril buscam jovens de todo o Brasil que querem causar impacto em seu meio de atuação. Se você é um deles e está preparado para mudar o rumo da sua vida, chegou sua hora, pois o Prêmio Jovens Inspiradores 2013 já está com inscrições abertas.

A premiação pretende identificar e encorajar futuros líderes para o Brasil. Os três perfis vencedores – escolhidos por uma comissão julgadora por seu espírito de liderança e habilidades para assumir posições estratégicas no processo de desenvolvimento do país – ganharão bolsa de estudos, de até R$ 30 mil, para um curso de férias em universidade estrangeira e um programa de mentoring com duração de 1 ano. O resultado da premiação será divulgado no segundo semestre. 

Em 2012, o Prêmio Jovens Inspiradores recebeu cerca de 8 mil inscrições de todas as partes do Brasil e quatro participantes foram os grandes vencedores da noite. O paulista Roger Werner Koeppl, fundador da YouGreen, foi um deles. Ele criou uma cooperativa com a missão de transformar óleo de cozinha descartado em sabão em pedra, reduzindo o impacto ambiental. Sua inspiração para o projeto veio depois de atuar como voluntário da Cruz Vermelha em 2010 ajudando vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

Outra vencedora foi a alagoana Larissa Maranhão, 18 anos, que ao concluir o ensino médio atingiu a nota 1.000, máxima pontuação possível na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após receber centenas de mensagens via rede social, Larissa criou o Enem RED, blog que auxilia jovens a também alcançarem o resultado. Em 2013, Larissa foi aprovada  em seis das principais universidades norte-americanas, incluindo Harvard. Miguel Andorffy, criador do site de web-aulas Me Salva!, também foi um dos jovens inspiradores de 2012, junto com o carioca Paulo Orenstein, economista e mestrando em matemática.

Com participação gratuita e voluntária, o Prêmio Jovens Inspiradores 2013 é voltado para universitários e profissionais graduados de 16 a 34 anos. 

Saiba mais e inscreva-se aqui.


FONTE: estudar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário