sábado, julho 13

PERIÓDICOS: PUBLICAÇÕES FIPE - FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS

FIPE

Para divulgar os resultados de estudos e pesquisas e incentivar o debate acadêmico, a Fipe edita e/ou apóia diretamente as seguintes publicações:

Boletim Informações FIPE - O BIF - Boletim Informações FIPE é uma publicação mensal, que aborda temas da conjuntura econômica e da sociedade brasileira. Seus colaboradores são os professores do Departamento de Economia da FEA/USP, os pesquisadores da FIPE e os alunos dos cursos de pós-graduação IPE/USP.

Nos artigos publicados, os autores expressam suas idéias e opiniões sobre temas da atualidade e, muito freqüentemente, apresentam resultados de estudos e pesquisas realizados pela FIPE sobre os mais variados aspectos da economia brasileira. 

Estudos Econômicos - publicação trimestral do Instituto de Pesquisas Econômicas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. A revista se caracteriza pela diversidade acadêmica, privilegiando artigos de diferentes linhas de pensamento, tendo como únicas exigências qualidade e originalidade. Além de artigos, tem um espaço aberto para a divulgação de pesquisas e resenhas. Inclui-se entre os periódicos nacionais mais respeitados e tradicionais, sendo publicada regularmente desde 1970. Artigos aceitos na Estudos Econômicos recebem pontuação máxima na avaliação da Capes.

Textos para Discussão - composto de textos acadêmicos elaborados por pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação, com o objetivo promover o debate de artigos em suas versões preliminares. Essas versões, no formato e no conteúdo, são de inteira responsabilidade dos autores. Esta área também dá acesso aos textos apresentados no Programa de Seminários Acadêmicos, promovido pelo IPE - Instituto de Pesquisas Econômicas da FEA-USP.


FONTE: FIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário