Marca Registrada Cargill
Em 1930, vários projetos foram criados sobre o nome Cargill. Os logotipos começaram a aparecer nos anos 40, quando a empresa se expandiu além do comércio de grãos.
|
Moinho sobre escudo
Esta imagem é a primeira usada no lugar do nome Cargill e apresenta parte de uma espiga de milho e um moinho. Nesse ano, a Marinha dos EUA assinou um contrato com a Cargill para fabricar seis navios tanques. Ao final da Segunda Guerra Mundial, o Exército e a Marinha ofereceram à Cargill um prêmio pela fabricação de navios.
|
Seta Cargill
Este logotipo teve origem no Departamento de Milho Híbrido. Tornou-se muito conhecido na América Latina por volta de 1953, quando a Cargill carregou, pela primeira vez na história, uma carreta de milho a granel no interior do Brasil. Embora esta marca tenha sido oficialmente substituída em 1970, ela continuou viva até os anos 90 na região.
|
Processamento criativo
Este selo foi feito para uma campanha publicitária em 1954. A campanha dizia aos clientes como a Cargill desenvolve, de maneira criativa, maneiras de utilizar produtos agrícolas “para conseguir o melhor para todos”. A Cargill entrou no negócio de sal neste mesmo ano.
|
Selo redondo com trigo
Apareceu pela primeira vez quando a Cargill introduziu a semente de sorgo híbrido na Argentina. Foi usado a partir do final dos anos 50 como um símbolo “guarda-chuva”, sem interferir em outras marcas específicas da Cargill.
|
Centésimo aniversário
Este logotipo foi criado em homenagem aos 100 anos da empresa. Interligou o logotipo de 1960 ao penúltimo logotipo da Cargill. Pela primeira vez, uma forma é usada no desenho para chamar a atenção.
|
Logotipo “C”
Lançado em 1966, constitui-se em um “C” estilizado com o interior lembrando uma semente, um cerne de grão ou uma gota de líquido semelhante a óleo. Foi o trabalho de marca mais ambicioso e bem-sucedido da história da Cargill, quando a empresa iniciava sua jornada de evolução rumo a novos projetos.
|
Novo logotipo
O elemento verde sobre o nome Cargill oferece uma conexão visual com o logotipo anterior. O logotipo é uma referência deliberada aos valores inerentes à tradição da Cargill – integridade, confiabilidade e relações baseadas em confiança. Também é mais dinâmico, mostrando que a empresa constrói com base em sua tradição, ao mesmo tempo que segue em direção ao futuro.
FONTE: Cargill
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário