sexta-feira, julho 12

MARCAS FAMOSAS: A HISTÓRIA DA CARGILL

Marca Registrada Cargill


Em 1930, vários projetos foram criados sobre o nome Cargill. Os logotipos começaram a aparecer nos anos 40, quando a empresa se expandiu além do comércio de grãos.
Cargill Logo 1930

Cargill Logo 1941

Moinho sobre escudo

Esta imagem é a primeira usada no lugar do nome Cargill e apresenta parte de uma espiga de milho e um moinho. Nesse ano, a Marinha dos EUA assinou um contrato com a Cargill para fabricar seis navios tanques. Ao final da Segunda Guerra Mundial, o Exército e a Marinha ofereceram à Cargill um prêmio pela fabricação de navios.

Seta Cargill
Este logotipo teve origem no Departamento de Milho Híbrido. Tornou-se muito conhecido na América Latina por volta de 1953, quando a Cargill carregou, pela primeira vez na história, uma carreta de milho a granel no interior do Brasil. Embora esta marca tenha sido oficialmente substituída em 1970, ela continuou viva até os anos 90 na região.
Cargill Logo 1953
Cargill Logo 1954

Processamento criativo

Este selo foi feito para uma campanha publicitária em 1954. A campanha dizia aos clientes como a Cargill desenvolve, de maneira criativa, maneiras de utilizar produtos agrícolas “para conseguir o melhor para todos”. A Cargill entrou no negócio de sal neste mesmo ano.

Selo redondo com trigo

Apareceu pela primeira vez quando a Cargill introduziu a semente de sorgo híbrido na Argentina. Foi usado a partir do final dos anos 50 como um símbolo “guarda-chuva”, sem interferir em outras marcas específicas da Cargill.
Cargill Logo 1958

Cargill Logo 1960

Centésimo aniversário

Este logotipo foi criado em homenagem aos 100 anos da empresa. Interligou o logotipo de 1960 ao penúltimo logotipo da Cargill. Pela primeira vez, uma forma é usada no desenho para chamar a atenção.

Logotipo “C”

Lançado em 1966, constitui-se em um “C” estilizado com o interior lembrando uma semente, um cerne de grão ou uma gota de líquido semelhante a óleo. Foi o trabalho de marca mais ambicioso e bem-sucedido da história da Cargill, quando a empresa iniciava sua jornada de evolução rumo a novos projetos.
Cargill Logo 1966

Cargill Logo 2002

Novo logotipo

O elemento verde sobre o nome Cargill oferece uma conexão visual com o logotipo anterior. O logotipo é uma referência deliberada aos valores inerentes à tradição da Cargill – integridade, confiabilidade e relações baseadas em confiança. Também é mais dinâmico, mostrando que a empresa constrói com base em sua tradição, ao mesmo tempo que segue em direção ao futuro.

FONTE: Cargill

Nenhum comentário:

Postar um comentário