domingo, julho 14

COMO LIMPAR LCD


Como Limpar LCD




Aquelas telas de tubo enormes são coisa do passado. Tudo bem que muita gente tenta ao máximo evitar de se desfazer dessas televisões, mas a tendência a partir de agora é ter televisões cada vez mais finas e, em vez de telas de vidro, LCD, o famoso Liquid Crystal Display.
Televisões, monitores de computador, telas de celular, GPS e até tela para geladeiras estão sendo feitas com esse tipo de material. E não é um material qualquer. Ele depende de cuidados, principalmente na hora da limpeza. Alguns materiais muito usados para fazer a faxina em casa podem acabar manchando a tela de modo irreversível, por esse motivo é importante estar atento ao que se usa para fazer a limpeza de aparelhos domésticos que tenham o LDC.
Neste artigo, mostraremos o que fazer para tirar toda a poeira e sujeira dos aparelhos e telas sem se preocupar em manter o eletrodoméstico funcionando.

1. Antes de qualquer coisa, verifique as especificações de limpeza da marca. 

A Philips recomenda que não use produtos que levem acetona, tolueno ou álcool na sua composição. Esses tipos de produtos químicos causam danos ao equipamento, como perda de suas cores. Além disso, os detergentes e desinfetantes são proibidos.

2. Todo mundo só pensa na tela do televisor, mas e a borda? 

As bordas de monitores LCD e plasma geralmente são feitas de um material resistente, portanto, é possível esfregá-los com certa força, mas sempre com atenção para não atingir a tela.

3. Se o monitor tiver manchas de dedos ou de gordura e quiser tirar a poeira, é necessário apenas usar um pano seco e macio para resolver o problema. 

A principal dica é não fazer pressão sobre o LCD. Sempre faça movimentos leves.
É muito fácil. Agora é só aplicar os conhecimentos que você adquiriu com o Como Fazer.



FONTE: comofazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário