segunda-feira, julho 15

CINCO INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS QUE PODERÃO MUDAR O MUNDO EM 2013


O ano de 2013 traz boas promessas no campo da tecnologia. Algumas já parecem estar chegando às prateleiras das lojas, outras são ainda sonhos que a cada dia se tornam mais concretos. O site do jornal inglês The Guardian preparou uma lista com cinco inovações tecnológicas que prometem mudar um pouco o mundo em 2013.
Carros Autômatos
tecnologiautomatedcarCarro autômato do Google pode ser testado em ruas dos EUA (Foto: Divulgação)
A Google parece sempre determinada a se superar. Há cerca de cinco anos, um carro sem motorista era totalmente experimental e não podia ser testado em qualquer área próxima a seres humanos. No entanto, desde que o gigante da Internet apresentou o seu modelo de carro autômato, a opinião pública mudou e parece ter aceitado bem a novidade. No fim de 2012, dois estados nos EUA já haviam legalizado o uso destes carros em suas ruas e estradas e a previsão é que em 2013 eles e passem a ser usados em um número cada vez maior.
Realidade aumentada
tecnologiagoogleglassesGoogle Glass é dispositivo para realidade aumentada (Foto: Divulgação)
Mais uma vez uma inovação trazida pelo Google ganha destaque. Se a realidade aumentada passou a fazer parte do cotidiano graças a dezenas de aplicativos para smartphones e tablets, o Google Glass promete ainda mais. Com eles, o usuário poderá ler informações em tempo real sobre tudo o que está em seu campo de visão, como em um filme de ficção científica. Os óculos do Google chegarão ao mercado em 2013, mas tecnologia semelhante foi patenteada pela Microsoft e pela Apple que também parecem interessadas em lançar sua versão do produto.
Banda Larga para Celulares (4G)
tecnologia4gCelulares serão boas plataformas para download com tecnologia 4G (Foto: Divulgação)
A tecnologia 4G, já bem difundida nos Estados Unidos, deve se expandir para outros países e já chegou ao Brasil. Com ela é possível realizar grandes transferências de dados para dispositivos móveis, aumentando a conexão entre os usuários. Esqueça as dores de cabeça para jogar games ou ver vídeos com o seu modem 3G. Com a chegada desta nova tecnologia em 2013, tudo ficará mais fácil.
Telas de celular flexíveis
tecnologiaflexivelTelas flexíveis devem chegar ao mercado este ano (Foto: Divulgação)
Apesar da promessa original da Samsung ter sido para o ano de 2012, parece que somente receberemos as interessantes telas flexíveis em 2013. Com esta nova tecnologia você nunca mais precisará se preocupar em quebrar a tela de um celular.
Medidores de calorias
tecnologia tidbitDispositivo permite medir o resultado de exercícios físicos (Foto: Divulgação)
Em 2013 a empresa responsável pelo Fitbit, promete vender os seus aparelhos pelo mundo todo. Com ele você terá acesso a informações do seu corpo. Os usuários, por exemplo, sabem quanto andaram em um dia, e com que velocidade, e podem medir o gasto de calorias com a prática de esportes. Os resultados podem aparecer na forma de gráficos comparativos e ser compartilhados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário