terça-feira, julho 16

Agência norte-americana mantém linha de financiamento aberta para apoiar iniciativas de inovação


A USAID, agência norte-americana de apoio ao desenvolvimento, apoia ideias inovadoras que tenham como foco os desafios do desenvolvimento e que os abordem mais eficientemente e tenham maior potencial de escalabilidade para beneficiar milhões de pessoas. 
É a Iniciativas Inovadoras para o Desenvolvimento (Development Innovation Ventures - DIV) e o financiamento pode variar de até 100 mil dólares (220 mil reais), para projetos que estão nascendo, a até 15 milhões de dólares (33 milhões de reais), para projetos prontos para serem amplamente disseminados.
A proposta da USAID com a DIV é encontrar soluções transformadoras para os desafios do desenvolvimento, testando ideias corajosas que podem mudar milhões de vidas a um custo muito menor do que o esperado.
Organizações interessadas em enviar propostas para essa iniciativa da USAID devem antes preparar uma carta de interesse (letter of interest - LOI), conforme modelo disponibilizado no site. Caso aprovados, a agência convocará para uma segunda fase, de envio da proposta completa (full application).
Todas as propostas devem ser enviadas em inglês. A LOI pode ser enviada até dia 15 de agosto, mas há mais dois outros prazos previstos, caso fique muito em cima para agosto: 16 de dezembro e 15 de abril de 2014. Para saber mais sobre essa oportunidade, clique aqui.

FONTE: captacao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário