Deixar os funcionários motivados reflete diretamente nos resultados das empresas
Atualmente, uma das maiores preocupações das organizações, é manter seus colaboradores produtivos e satisfeitos. E um dos recursos utilizados é a motivação. Mas como manter colaboradores e equipes motivados?
Esse é o constante desafio de empresários, executivos, gestores e líderes. Atender as expectativas da organização e dos colaboradores, e apresentar resultados positivos, rápidos e satisfatórios.
Para tanto, as empresas veem investindo em treinamentos motivacionais, visando o bem estar dos colaboradores, a alta performance das equipes, e a maior produtividade das organizações. E o Coaching In Company, é um dos métodos mais procurados, e comprovadamente mais eficientes quando o assunto é motivação e alta performance.
O processo é realizado de maneira única para atender a necessidade de cada organização, ou seja, é customizado.
Primeiro é realizado, junto ao departamento de recursos humanos, um diagnóstico, e depois traçados estratégias para então iniciar o processo. O Coaching é um método que visa o desenvolvimento de capacidades e habilidades de uma pessoa, dentre eles o autoconhecimento e automotivação.
Além disso, líderes aprenderão a motivar melhor seus colaboradores, alinhando suas expectativas pessoais e profissionais.
E ainda existem outras vantagens, como:
- Maior engajamento entre colaboradores;
- Melhor relacionamento;
- Maior flexibilidade;
- Menos estresse;
- Maior produtividade;
- Melhora no clima organizacional;
- Ambiente mais saudável;
- Colaboradores satisfeitos;
Utilizar o Coaching como cultura organizacional é ter colaboradores, líderes e gestores comprometidos com resultados reais e positivos. Pois o Coaching é uma filosofia de vida e de trabalho, com foco nas metas e objetivos traçados, sem deixar de lado os anseios, valores e crenças de cada um, o que é um processo contínuo de motivação, pois cada um buscará dentro de si a motivação, além de terem o incentivo por parte da organização, que será feita através dos líderes.
FONTE: RHPortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário