quinta-feira, agosto 29

Laboratório Nacional de Biociências abre inscrições para o IV Proteomics Workshop

Estão abertas, até 16 de setembro, as inscrições para o IV Proteomics Workshop, evento a ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro no Campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em Campinas (SP). O Workshop, organizado pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), abordará temas de destaque nas áreas de proteômica e espectrometria de massas.
O evento terá um dia dedicado a palestras sobre princípios básicos e tutoriais e outro voltado a apresentações sobre temas avançados. Nove palestrantes, de Luxemburgo, Alemanha e dos Estados Unidos, abordarão diferentes aplicações de proteômica e de espectrometria de massas e estarão disponíveis para conversas informais e esclarecimento de dúvidas dos participantes.
A iniciativa promove a troca de informações científicas sobre projetos de pesquisa na área e incentiva a formação de novos núcleos de investigação em espectrometria de massas e proteômica no Brasil. Além disso, contribui para o intercâmbio de novas tecnologias, estreitamento da relação entre pesquisadores brasileiros e internacionais e para a difusão de conhecimento na comunidade científica.
O IV Proteomics Workshop conta com o aopio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e as inscrições são gratuitas. 
Mais informações disponíveis no site do evento (em inglês):http://lnbio.cnpem.br/proteomicaworkshop/
FONTE:  CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário