quinta-feira, agosto 29

Dicas para usar a internet de forma mais segura


Você já acessou um site e ficou em dúvida se seria seguro deixar seus dados pessoais registrados na página? E seus alunos já trouxeram dúvidas ou pediram orientação sobre como navegar com segurança na internet?
Nessas situações, é muito importante estar bem informado e adotar novos hábitos para trocar e-mails, utilizar as redes sociais  ou fazer compras online.  A associação SaferNet Brasil reúne em seu site bons materiais com dicas tanto para adolescentes como para educadores.
Para os adolescentes, o site traz uma página exclusiva com cartilhas, testes e vídeos sobre o assunto. Lá eles encontram, por exemplo, uma sessão de perguntas e respostas sobre Sexting, que é o fenômeno recente em que os adolescentes expressam sua sexualidade divulgando fotos sensuais na internet ou por meio de seus telefones celulares.
Como esse conteúdo também interessa aos professores, a página dos educadores têm informações sobre cyberbulling e sexting, entre outros temas, além de sugestões sobre como orientar seus alunos.
No site de NOVA ESCOLA, você também encontra respostas para quatro dúvidas sobre segurança na internet. 
Confira aqui.

FONTE: revistaescola.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário