quinta-feira, agosto 29

Inscrições abertas para Olimpíada USP de Inovação

A terceira edição da Olimpíada USP de Inovação está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro de 2013. Com foco em tecnologia, a Olimpíada visa estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de inovação desenvolvidas na Universidade. 
O objetivo é proporcionar a alunos e pesquisadores da instituição a oportunidade de concretizar resultados científicos e tecnologias em produtos e serviços, com fins lucrativos ou sociais.
A Olimpíada está organizada em três categorias: idéia inovadora, destinada a projetos baseados em idéias e conceitos inovadores exeqüíveis, prova conceito, destinada a projetos de pesquisa com potencial econômico e social, e empresa nascente, destinada a negócios estruturados, baseados em pesquisas cientificas fundamentadas e de cunho social.
Para participar, o candidato deve ter vínculo formal com a USP (aluno, docente ou funcionário). A segunda edição realizada em 2011 teve a inscrição de 641 projetos. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).
As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

FONTE:  CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário