sexta-feira, agosto 30

Concurso oferece dez bolsas de estudo em 11 instituições de ensino superior da América Latina

A Rede Ilumno de educação superior está com inscrições abertas para a 2ª edição do concurso “Um milhão de possiblidades para tornar seus sonhos realidade”. O concurso oferece 10 bolsas universitárias integrais em qualquer uma das 11 instituições da Rede Ilumno, presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Peru. Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever aqui até o dia 4 de outubro.

Depois, os candidatos devem enviar textos, vídeos ou fotos contando qual o seu talento. A partir daí, o aspirante a uma das bolsas inicia a sua campanha, enviando o link do seu cadastro para os amigos por e-mail ou nas redes sociais. Os 30 trabalhos mais votados serão avaliados por uma banca da Ilumno que escolherá os 10 vencedores.

A escolha do curso é livre, e o objetivo da iniciativa é ampliar a possibilidade de acesso ao ensino superior para estudantes da América Latina. Na edição do concurso de 2012, a estudante brasileira Kamila Silva, de 23 anos, foi uma das vencedoras. Foram mais de mil candidatos e cerca de 70 mil pessoas votaram. Kamila ganhou bolsa integral e optou por cursar Letras com habilitação em Inglês na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro.

Moradora do bairro do Caju, na Zona Norte do Rio, ela já havia iniciado seus estudos de terceiro grau em outra universidade, mas precisou trancar a matrícula por não ter condições de arcar com as despesas. Hoje, Kamila está no 2º período, e, além de frequentar as aulas, participa de ações e projetos sociais em sua comunidade. Ela é voluntária em turmas de reforço escolar para crianças com dificuldades no aprendizado.

Mais informações emhttp://www.unmillondeposibilidades.com/ 




FONTE: oglobo.globo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário