quarta-feira, agosto 28

8 setores da engenharia que pagam os melhores salários

salário mínimo engenheiro

O setor de construção pesada faz com que a renumeração seja melhor em relação aos outros setores, porém,  deve ser levado em conta os fatores expertise e bagagens técnicas.
“É o segmento que melhor paga engenheiros e que tem demandado bastante mão de obra qualificada”, destaca Raphael Henrique, consultor do Hay Group. Ele destaca que o setor é um dos mais fechados em relação à absorção de engenheiros vindos de outros segmentos.
“Embora possa ocorrer rotatividade, dificilmente há troca de engenheiros. Pelo tamanho das obras o profissional precisa ter uma bagagem maior, a equipe com que ele vai trabalhar também é bem maior no setor de construção pesada”, diz o consultor do Hay Group.
A falta de profissionais também não é novidade e tem grande influência. ” Isso acaba inflacionando os salários e quem pagar mais leva o profissional para sua equipe”, diz Henrique.
Agora,  de acordo com Exame.com, vale destacar que o setor de construção pesada compreende obras de estádios, aeroportos e outras grandes construções, já o de infraestrutura compreende rodovias e metrô, por exemplo.
Abaixo, confira o salário médio dos engenheiros (nível sênior) em 8 setores, segundo levantamento feito pelo Hay Group:
salario engenharia

FONTE: engenhariae

Nenhum comentário:

Postar um comentário