Aconteceu no auditório Debussy, em Cannes, o seminário “Data is the new Creative”, que apresentou novos argumentos para o desenvolvimento da comunicação do setor de saúde. Foi dada muita ênfase no aspecto do preparo do trabalho para se elevar o potencial criativo, dando-se a máxima importância na busca pela excelência na qualidade de informação, pois é ela que você leva consigo e que vai transformar o mundo, não importando o tipo de decisão a ser tomada. Infelizmente, esta possibilidade não existia no passado.
Para a área da medicina, a informação é essencial para a descoberta de novos produtos farmacêuticos e remédios. Na década de 20, por exemplo, a heroína era indicada para curar a bronquite de crianças. Mais tarde, as propagandas de cigarros diziam que fumar era um prazer saudável.
As pessoas viviam numa época sem informação e conhecimento e que é muito diferente dos dias de hoje, já que recebemos um turbilhão de informações todos os dias. “Hoje as pessoas levam a informação até ao banheiro”, referiu-se o palestrante Leerom Segal da empresa Klick Health. Você pode checar o seu e-mail ou navegar nas páginas da internet. E, com isso, somos interrompidos diariamente e é muito importante entender como iremos administrar as prioridades e controlar as nossas tarefas.
Nos últimos 20 anos, as empresas começaram a tornar o foco ainda mais no cliente para entender seus interesses.
Quando você entra no site da Amazon, por exemplo, eles já sabem do que você gosta através de suas pesquisas anteriores.
O Facebook controla os seus interesses através do Feed.
Wholefoods é uma das mais avançadas lojas de produtos alimentícios e que acreditam que a informação é essencial para o gerenciamento dos negócios e que sabem receber os feedbacks dos funcionários e implementar imediatamente para a busca de melhores resultados. Cada gerente e funcionário tem acesso às principais informações da empresa e este é um grande fator para motivar as pessoas.
É preciso encontrar novas maneira de integrar dados e criatividade para a adaptação de ideias através do conjunto de informações que você adquiriu.
FONTE: Adnews
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