quinta-feira, setembro 26

Pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole com Bolsa da FAPESP

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, oferece até três bolsas de pós-doutorado para atuação na área das Ciências Sociais.
Com sede na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, o CEM é formado por um grupo multidisciplinar, que estuda o papel das políticas públicas e das instituições no crescimento econômico e na redução da pobreza e da desigualdade.
As pesquisas farão parte de um dos seguintes temas: “Quanto o Brasil mudou nos últimos 50 anos?”, “Desigualdade, condições sociais e políticas públicas no Brasil contemporâneo”, “Instituições políticas, competição política e políticas redistributivas no Brasil” ou “Quem governa o quê?”.
A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas. Na primeira será avaliado o Curriculum Vitae e a adequação do projeto de pesquisa em relação às temáticas propostas pelo CEM. Os pré-selecionados nessa etapa passarão por uma entrevista com os membros da comissão.
Para se inscrever, o candidato deve enviar o projeto de pesquisa para o e-mail PosDocSelecao@cmetropole.org.br ou via correio para o endereço: Rua Morgado de Mateus 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes.
A data-limite para inscrições é 21 de outubro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/488 .
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades


FONTE:  FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário