quarta-feira, setembro 25

O Coaching e Seus Nichos




O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento altamente eficiente, que pode ser aplicada em qualquer contexto da vida pessoal e/ou profissional. Este apoio é fundamental para quem busca mudanças e evolução.
Ele é divido em dois nichos principais: o Life Coaching – Coaching voltado para a vida e necessidades pessoais (relacionamentos, família, espiritualidade, equilíbrio emocional, autoconhecimento etc) e o Executive and Busines Coaching – Coaching voltado para as necessidades profissionais (carreira, liderança, gestão de pessoas etc).
Dentro de cada uma dessas duas divisões, ele ainda pode ser ramificado em diversos nichos como Coaching Pessoal, Coaching de Carreiras, Coaching de Emagrecimento, Coaching Esportivo, Coaching Financeiro, Coaching de Relacionamentos, Coaching de Família, Coaching de Equipes, Coaching de Liderança, Coaching de Performance, Coaching de Empreendedorismo e muitos outros.
Entre os muitos benefícios que este poderoso método proporciona às pessoas submetidas, estão a conquista da felicidade e realização (pessoal ou profissional), aumento do equilíbrio interior, melhora na qualidade de vida, alinhamento entre as diversas áreas da vida (pessoal, espiritual, familiar, sentimental e profissional), diminuição do estresse, melhora da saúde e disposição, autoconhecimento, autodesenvolvimento, autoestima, melhora nos relacionamentos, resolução de conflitos internos, descoberta de missão, valor e crenças, alinhamento de metas e objetivos de vida, desenvolvimento de habilidades como comunicação eficiente, gestão de tempo, visão sistêmica, liderança, motivação, espírito de equipe dentre outros.
Com o auxílio de um profissional chamado Coach, o cliente (Coachee) é desafiado a encontrar as respostas que procura para alcançar seus objetivos e estado desejado em pouco tempo. Durante o processo, o profissional (Coach) desafia o cliente (coachee) a descobrir as respostas que precisa, seja através da definição de metas e objetivos a serem cumpridos, ou tarefas que deverão ser executadas. Essas tarefas são propostas pelo próprio cliente (coachee) que, com o incentivo do profissional (Coach), consegue desenvolver as habilidades necessárias para atingir seu potencial máximo.
Por ser maleável, o processo de Coaching pode ser feito presencialmente ou a distância através do telefone, MSN ou via Skype, isso varia de cliente para cliente.
Aproveite a oportunidade de se aprimorar e potencializar a melhor pessoa que você pode ser! Seja Coach!

FONTE: economia.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário