segunda-feira, setembro 30

FAPESP e NIH lançam chamada de propostas

A FAPESP e o John E. Fogarty International Center (FIC) do National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos, anunciam a primeira seleção pública de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação assinado pelas instituições em 27 de setembro de 2013.
As duas organizações reconhecem a importância de apoiar pesquisas conjuntas na busca por objetivos científicos comuns relacionados à exploração da biodiversidade com potencial para a aplicação na área da saúde.
Nesse sentido, a chamada FAPESP-FIC/NIH visa melhorar a cooperação científica e a capacitação em pesquisa nas áreas biomédica e comportamental entre pesquisadores do Estado de São Paulo e dos Estados Unidos.
Para pesquisadores do Estado de São Paulo, as propostas devem ser submetidas à FAPESP como Projeto Temático, de acordo com os critérios de elegibilidade disponíveis emwww.fapesp.br/176#4599.
Do lado dos Estados Unidos, os pesquisadores devem satisfazer os critérios de elegibilidade descritos na seção III de http://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-TW-13-001.html.
Para cada projeto aprovado, o FIC/NIH assumirá o financiamento aos pesquisadores dos Estados Unidos e a FAPESP assumirá o financiamento às equipes de pesquisa do Estado de São Paulo. Esse procedimento será aplicado a todos os casos, de acordo com as respectivas regras nacionais e a disponibilidade orçamentária. O orçamento anual total será de US $700,000 por proposta (excluindo despesas gerais institucionais negociadas pelos respectivos órgãos).
A duração máxima de cada projeto é de 60 meses, não prorrogáveis. O prazo para recebimento das propostas termina em 20 de novembro de 2013.
O acordo de cooperação entre a FAPESP e o FIC/NIH está disponível em: www.fapesp.br/8124.
A chamada está publicada (em inglês) em: www.fapesp.br/en/8125.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário