quinta-feira, setembro 26

Conferência SciELO 15 anos

A conferência de comemoração dos 15 anos da Rede SciELO (Scientific Eletronic Library Online) reunirá autoridades e especialistas em pesquisa e comunicação científica entre os dias 22 e 25 de outubro em São Paulo.
O objetivo do encontro é debater o estado da arte em comunicação científica em acesso aberto e os desafios para o desenvolvimento dos periódicos científicos e do Programa SciELO.
O SciELO indexa e publica em acesso aberto na internet uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros com o objetivo de aumentar a sua visibilidade, acessibilidade, qualidade, uso e impacto.
Mantido pela FAPESP, o projeto SciELO conta com apoio do CNPq e tem sua infraestrutura institucional estabelecida na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Entre as sessões previstas pelo programa estão: “Políticas de Pesquisa e Comunicação Científica”, “Acesso Aberto – Estado Atual e Tendências”, “Cienciometria – Medida da Qualidade das Pesquisas e dos Periódicos”, “Tendências e Inovações na Comunicação Científica” e “Experiências, Soluções, Produtos e Serviços de Comunicação Científica”.
Mais informações: www.scielo15.org 



FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário