sexta-feira, setembro 27

Dicas essenciais de marketing em mídias sociais


iStock_000010412609XSmall-e1285334303938


Muitas das pequenas empresas hoje em dia estão experimentando o marketing em mídias sociais, mas sem implementar uma estratégia em suas campanhas, mudando de táticas da noite pro dia, quase todos os dias.
Para ajudar, aqui vão os 3 dicas essenciais que conheço sobre marketing em mídias sociais:
Torne-se um especialista em seu nicho

Participe em comunidades onde você tem potenciais clientes e acrescente valor as discussões com opiniões únicas e características. Distribua o conteúdo que você cria gratuitamente para pessoas que estão procurando as soluções que sua empresa fornece.

Crie uma estratégia de otimização para o Google e destaque sua proposta de valor

Garanta que seu conteúdo está adequado ao que é buscado nas redes sociais. Você precisa focar em seu nicho. Também são necessários vários esforços em mídias sociais para aumentar os links para suas páginas, artigos, e aumentar a relevância do seu site.

Marketing em mídias sociais deve ser implementado com estratégia de engajamento

O ponto chave do marketing em mídias sociais é se aproximar de seus clientes com o fornecimento de idéias e informações relevantes nas comunidades certas. Deste modo ao invés de interromper o cliente, tentando capturar desesperadamente sua atenção, o seu conteúdo será considerado tão útil que colocará a sua empresa em uma posição onde o cliente irá te procurar e não o contrário.


FONTE: saiadolugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário