quarta-feira, setembro 25

Consejo Superior de Investigaciones Cientificas, da Espanha, lança chamada de propostas

CSIC quer estimular a colaboração entre grupos de pesquisa da própria instituição e de países menos desenvolvidos; ao menos dez projetos serão contemplados (CSIC)

O Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), da Espanha, está com inscrições abertas, até o dia 24 de outubro, para uma chamada de propostas do Programa CSIC de Cooperação Científica para o Desenvolvimento (i-COOP+).
O novo programa da instituição visa contribuir para o fortalecimento das capacidades científicas e técnicas de países em desenvolvimento, facilitando a formação de curta e média duração de doutorandos e de pessoal científico e técnico que precise obter uma determinada capacitação para desenvolver seu trabalho científico ou acadêmico nesses países.
Um mínimo de 10 propostas serão contempladas com apoio financeiro máximo de € 20 mil para cobrir, durante dois anos, períodos curtos de treinamento a estudantes de doutorado, cientistas e equipe técnica de um país menos desenvolvido nos institutos do CSIC.
A fim de participar da chamada, os pesquisadores devem entrar em contato com um pesquisador do CSIC para preparar uma proposta conjunta que deve ser submetida pelo coordenador (pesquisador do CSIC).
A instituição participante pode ser universidade, centro de investigação ou centro tecnológico. A apresentação de projetos pode ser feita on-line até 24 de outubro.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.csic.es/web/guest/i-coop
Para o esclarecimento de dúvidas, deve-se enviar um e-mail para i-coop@csic.es

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário