sexta-feira, setembro 27

Google agora permite fazer buscas por hashtags; entenda como funciona

Google.com, mais famoso serviço de buscas por assuntos e conteúdos na Internet, recebeu uma atualização inovadora permitindo que os usuários façam pesquisas por termos marcados com hashtags. O buscador americano anunciou a novidade nesta quarta-feira (25) para usuários do serviço nos Estados Unidos (google.com) e também no Canadá (google.ca).
O Google Search agora permite realizar buscas por hashtag em inglês (Foto: reprodução/The Next Web)
O Google Search agora permite realizar buscas
por hashtag em inglês (Foto: reprodução/The Next Web)
Por enquanto a modificação só alcançou os internautas dos dois países, mas como as palavras-chave antecedidas pelo caractere cerquilha (#) têm se tornado cada vez mais populares, em breve o Google deverá suportar este recurso em outras regiões e idiomas, aceitando termos além do inglês.
Segundo post do gigante de buscas no Google+, inicialmente foram escolhidos os dois países para o teste, mas o serviço pode chegar a outros usuários breve.
A novidade marca mais uma ação que busca favorecer o Google+ e aproximá-lo de seu serviço de buscas na Internet.
As pesquisas por hashtags dão destaque nos resultados aos termos marcados em posts públicos ou abertos para círculos em que o usuários participa. Os links para o Google+ são mostrados na lateral direita, a partir do topo. Nos resultados do centro são exibidos outros links contendo a mesma hashtag pesquisada em sites de terceiros e outras redes sociais.
Apesar de destacar buscas encontradas no Google+, a novidade também exibe resultados no Twitter e Facebook (Foto: Reprodução/Search Engine Land)Apesar de destacar buscas encontradas no Google+, a novidade também exibe resultados no Twitter e Facebook (Foto: Reprodução/Search Engine Land)
Zaheed Sabur, desenvolvedor de softwares do Google, publicou em seu perfil no Google+ um animado comentário sobre a atualização no Google Search, ressaltando a importância desta inovação e relacionando-a com a inclusão de novos recursos como a hashtag, que chegou ao Google+ em maio e é usada pelo próprio Google para anunciar novidades (#googleplusupdate).
Apesar de popularizar seus serviços, a busca por hashtags não se limita a mostrar os resultados encontrados no Google+, permitindo também que os usuários encontrem resultados em posts públicos do Facebook e do Twitter.
FONTE: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário