As inscrições para o 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista estarão abertas até o dia 19 de dezembro. Podem participar estudantes do ensino médio e da educação superior, mestres e doutores, que terão o desafio de pesquisar sobre segurança alimentar e nutricional, concorrendo a prêmios em dinheiro e bolsas de estudos.
Pelo regulamento, as pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas concretos de uma localidade ou região, ou do País. Produção sustentável, conservação, abastecimento, soluções para a desnutrição e a obesidade e organismos geneticamente modificados são possibilidades de abordagem.
Cada categoria terá três trabalhos reconhecidos. Na de mestre e doutor, com direito também a bolsas de estudos, o primeiro colocado receberá R$ 35 mil. Na de estudante da educação superior, além da oferta bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, o primeiro colocado receberá R$ 18 mil. Para o ensino médio, os três primeiros colocados receberão computadores portáteis MacBook Pro, de 13 polegadas, e bolsas de iniciação científica.
Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
(Agência Gestão CT&I, com informações do Ministério da Educação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário