terça-feira, agosto 19

SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Trabalho, Cuidado e Políticas Sociais: Brasil-França em debate

O seminário internacional “Trabalho, Cuidado e Políticas Sociais: Brasil-França em debate” reunirá pesquisadores brasileiros e franceses em São Paulo e no Rio de Janeiro para abordar o tema do trabalho das mulheres na esfera privada e na esfera pública.

A evolução do mercado de trabalho feminino e as desigualdades sociais; a evolução e os limites da inserção das mulheres em carreiras científicas, tecnológicas e artísticas; interfaces entre vida profissional e vida familiar; o uso do tempo no espaço doméstico; o trabalho de cuidado e sua “terceirização” são alguns dos temas que serão aprofundados nas discussões.
O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Carlos Chagas, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Rede Mage (Marché du travail et genre), da França.
Nos dias 26 e 27 de agosto, será realizado na Casa da Cultura Japonesa, na USP, em São Paulo. Nos dias 28 e 29, ocorrerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Rio.
As inscrições são gratuitas e haverá tradução simultânea.
Mais informações:


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário