terça-feira, agosto 19

Fundação alagoana distribui bolsas de estudo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), distribuirá cem bolsas de mestrado e doutorado em qualquer área do conhecimento. A iniciativa, que se dará por meio do edital n° 02/2014, tem como objetivo ampliar a formação de recursos humanos qualificados, bem como da consolidação e fortalecimento dos programas de pós-graduação. 
Interessados têm até 30 de agosto para enviar propostas.
Para estar elegível o curso deve estar vinculado a uma instituição de ensino superior sediada em Alagoas. Ele precisa ter sido avaliado pela Capes e obtido conceito igual ou superior a três. Já o bolsista necessita estar regularmente matriculado em um programa de pós-graduação stricto sensu, ter dedicação exclusiva à iniciativa, currículo atualizado na Plataforma Lattes e comprovar desempenho acadêmico satisfatório.
Do total de bolsas, 81 serão reservadas para cursos de mestrado. Cada beneficiário receberá mensalmente R$ 1,5 mil, para executar o projeto em até dois anos. Para a graduação de doutorado, a Fapeal distribuirá 19 bolsas, que terá benefícios mensais de R$ 2,2 mil. Nesta modalidade, os alunos deverão concluir os trabalhos em até 48 meses.
Para mais informações acesse o edital completo neste link.


FONTE: agenciacti

Nenhum comentário:

Postar um comentário