segunda-feira, agosto 25

Prêmio Jovem Cientista abre inscrições para estudantes, mestres e doutores

A 28° edição do Prêmio Jovem Cientista abriu as inscrições para estudantes do ensino médio, superior, mestres e doutores que queiram criar soluções inovadoras para o setor de alimentos e concorrer a prêmios. 
Os interessados tem até o dia 19 de dezembro para se inscreverem e participarem.
O objetivo é estimular os participantes a pensar soluções para aumentar a qualidade da dieta da população, em pesquisa sobre uso de recursos dietéticos na prevenção e tratamento de doenças; inovações em política de segurança alimentar para a merenda escolar; redução do desperdício de alimentos; soluções para a desnutrição e a obesidade; produção de alimentos orgânicos; e formas de produzir alimentos sem degradar o meio ambiente, entre outras.
As linhas de pesquisa envolvem também soluções para a cadeia de produção e conservação dos alimentos. Entre as áreas de conhecimento relacionadas ao tema estão agronomia, nutrição, medicina, engenharia de alimentos, farmácia e bioquímica.
Os prêmios individuais do Jovem Cientista variam de acordo com a categoria de ensino e vão de computadores a prêmio em dinheiro. No mérito institucional, serão pagos R$ 35 mil para cada uma das duas instituições que tiverem o maior número de trabalhos com mérito científico inscritos. O pesquisador que for indicado para a menção honrosa receberá R$ 35 mil.
Para mais detalhes acesse o site www.jovemcientista.cnpq.br.


(Agência Gestão CT&I, com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário