sexta-feira, agosto 29

RCUK e FAPESP lançam chamada para o Newton Fund



Os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK) lançaram seu primeiro edital para o Newton Fund (fundo de apoio à pesquisa em ciência e inovação do governo britânico), a ser administrado pelos RCUK e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), para apoiar a colaboração entre pesquisadores do Brasil e do Reino Unido.

Serão particularmente bem-vindas propostas nas áreas de Saúde, Transformações Urbanas, Nexus Alimento-Energia-Água, Biodiversidade: Ecossistemas e Resiliência, Desenvolvimento Econômico e Reforma Previdenciária.
Propostas submetidas à FAPESP serão recebidas apenas de pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa vigentes na Fundação, nas modalidades Projeto Temático, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Excepcionalmente para esta chamada de proposta são também elegíveis pesquisadores com auxílio vigente no Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP).
Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
O orçamento máximo da FAPESP para essa colaboração é equivalente a £ 50 mil, a serem aplicadas apenas aos custos diretos da pesquisa. O Research Council correspondente no Reino Unido fará uma contribuição equivalente para os pesquisadores sediados no Reino Unido.
Os recursos podem ser usados para viagem, estadia e outras atividades relativas à colaboração, tais como workshops, cursos de verão e intercâmbios. Os recursos também podem ser usados para apoiar os pequenos custos diretos de pesquisa.
O prazo para apresentação de propostas termina em 17 de outubro de 2014 às 12h (hora de Brasília)
Os projetos apoiados poderão ter duração de até 1 ano.
Instruções da FAPESP para participação na chamada estão disponíveis em: www.fapesp.br/8864 


FONTE: FAPESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário