terça-feira, julho 2

TICAL - CONFERÊNCIA 2013





Cartagena das Índias, Colômbia - 8 e 9 de julho

O gerenciamento de informação, a mobilidade, a terceirização de serviços e a governança das TIC nas organizações, são apenas algumas das atuais preocupações das diretorias de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) das universidades.

A universidade do futuro é uma realidade que tem de ser enfrentada e gerida. É preciso tomar decisões sobre as mudanças e como elas serão implementadas.

Sem dúvida, não é uma tarefa fácil, pois é um âmbito em que a tecnologia e comportamento dos usuários, bem como as demandas deles, mudam de maneira dramática, portanto é difícil definir quais alternativas implementar e/ou caminhos seguir. Neste cenário, compartilhar boas práticas, estabelecer iniciativas de colaboração buscando sinergias e conhecer as lições aprendidas nas diferentes instâncias, são atividades que contribuem fortemente para a tomada de decisões sobre o quê e o como abordar as mudanças. 

Aqui a TICAL 2013 é um marco que oferece espaço e tempo para compartilhar boas práticas, relevar e divulgar aquelas que sejam replicáveis, e conhecer lições, contribuindo assim para o gerenciamento das TIC nas universidades neste âmbito cada dia mais exigente e demandante. 

Com base no sucesso da TICAL 2012 (Lima, Peru, Julho 2-3, 2012) e ao TICAL 2011, realizada na Cidade do Panamá em 20 e 21 de junho de 2011, a TICAL 2013 convida para um novo espaço de reflexão, troca de conhecimentos e boas práticas que abordem estas problemáticas, visando contribuir para melhorar e otimizar a gestão e o trabalho das universidades da região.


TICAL 2013: Cartagena das Índias, 8 e 9 de julho de 2013.

Eixos temáticos:
 Compartilhar Experiências Colaborativas
 Soluções para o Ensino e a Pesquisa
 Soluções para a Gestão
 Gerenciamento e Governança das TIC
 Infra-estrutura


MAIS INFORMAÇÕES: http://tical_2013.redclara.net/po/index.html



FONTE: Rede Clara


Nenhum comentário:

Postar um comentário