quarta-feira, julho 10

IAB/SC lança regulmento do 1° Prêmio de Arquitetura para estudantes


O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) lança nesta quarta-feira, dia 10 de julho, o regulamento do 1° Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina. O conteúdo estará disponível para consulta no site oficial da premiação no endereçohttp://iab-sc.org.br/ premioestudantesiabsc somente a partir da data. Dirigido a estudantes graduandos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo de todo o estado, as escolas poderão inscrever até cinco trabalhos com período de credenciamento que encerra no dia 25 de setembro. A pré-seleção dos projetos será de responsabilidade da própria universidade. O IAB/SC irá premiar quatro trabalhos eleitos pela Comissão Julgadora, cada um receberá R$ 3.000,00, além da publicação dos trabalhos na Revista AU – Arquiteura e Urbanismo - e mais assinatura. A divulgação do resultado está marcada para 09 de novembro, seguida de exposição itinerante com a exibição dos projetos premiados pelo Estado.
Com a iniciativa, a instituição - que tem seu foco especial no profissional em atuação -, se direciona também aos graduandos, assumindo um compromisso com a qualificação da profissão, seja após formado ou enquanto estudante. “Queremos criar uma prática de participação nas premiações, nos concursos e na efetiva qualificação dos espaços da sociedade através da arquitetura. Desta forma abrimos um canal de comunicação com a sociedade, que critica, debate e contribui com a construção dos valores da arquitetura. É uma via de mão dupla”, comenta o coordenador dos trabalhos do prêmio do IAB/SC, Anderson Buss.
O 1°Prêmio para estudantes graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina é organizado pelo IAB/SC (Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Santa Catarina) e tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e apoio da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC) e Revista aU – Arquitetura e Urbanismo (texto Luciana de Moraes).

FONTE: iab-sc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário