Muitos se perguntam o que as empresas estão levando em consideração ao contratar um funcionário, por isso, diversas entidades estão empenhadas em descobrir quais são as características e habilidades procuradas. De acordo com a pesquisa realizada pelo MBA da FGV do Rio e com o levantamento do site norteamericano CareerBuiilder, apontam que as habilidades socioemocionais - persistência, capacidade de planejamento e de solução de problemas, motivação, aptidão para o trabalho em equipe, criatividade e inovação, entre outras – aparecem como aspecto importante nas escalas.
É por esse motivo, que diversos cursos e até mesmo escolas estão criando projetos com o intuito de desenvolver tais habilidades. Um dos exemplos é o Colégio Internacional Anhembi Morumbi que redefiniu o currículo pedagógico. “Resiliência, garra e foco são apenas alguns exemplos de habilidades fundamentais para qualquer projeto de vida pessoal, mas que não recebem a devida atenção nos modelos mais tradicionais de ensino”, explica Marco Gregori, CEO do Eduinvest. “Por isso, fomos além das atividades extra-currículares ou dos projetos pontuais, integrando efetivamente o tema na grade”, completa.
Gregori explica que o estímulo feito quando na pessoa ainda criança possibilita um maior amadurecimento destas características e projeta as expectativas para o futuro, levando em consideração as diferenças entre os alunos de ensino Fundamental e Médio. “O estímulo às habilidades socioemocionais acompanha o amadurecimento da criança e contribui com esse processo, de forma que o aluno possa deixar a escola com um projeto de vida alicerçado em seus reais interesses e habilidades”, destaca.
FONTE: RHCentral
Nenhum comentário:
Postar um comentário