O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança o edital n° 16/2014, para promover a consolidação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). Serão repassados R$ 641,7 milhões, com objetivo de apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas que visem a busca de solução de grandes problemas nacionais.
O período para submissão de projetos encerra no dia 8 de setembro.
Podem participar cientistas de reconhecida competência nacional e internacional na sua área de atuação, beneficiários de bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) nível I do CNPq ou perfil equivalente, com capacidade para liderar projetos complexos e com vários participantes. O proponente será, necessariamente, o coordenador do projeto. Ele deverá apresentar a proposta e assumir o compromisso de manter todas as condições necessárias ao cumprimento do projeto.
As propostas deverão ser submetidas com previsão orçamentária limitada a R$ 10 milhões. O prazo máximo de execução dos projetos é de 72 meses, contados a partir da data da publicação do extrato do convênio ou termo de concessão e aceitação no Diário Oficial da União (DOU)
Para mais informações acesso o edital completo neste link.
FONTE: agenciacti
Nenhum comentário:
Postar um comentário