segunda-feira, junho 30

RHs contratam profissionais mais experientes em 2014, aponta pesquisa

Posições de nível sênior e de coordenação respondem por 65% das contratações no ano


Um estudo divulgado recentemente pela Page Personnel apontou que no recrutamento de profissionais das áreas de RH as empresas estão exigindo profissionais com mais experiência. A análise mostrou que 65% das posições recrutadas foram para cargos de nível sênior e de coordenação. Entre os setores que mais recrutaram profissionais de RH neste ano foram os das áreas de bens de consumo, varejo, construção civil e serviços, sendo o Sudeste o que liderou a busca por esses gestores, respondendo por 65% das contratações, seguido pelas regiões Sul (25%), Nordeste (5%), Centro Oeste (2,5%) e Norte (2,5%).

“Os RHs estão mais criteriosos neste ano. Estão buscando profissionais com mais experiência e que possam ter um papel mais estratégico junto à organização. Precisam de pessoas com a visão detalhada do negócio e que agreguem valor à operação”, explica Thalita Doering, gerente da divisão de RH da Page Personnel.

Como as empresas estão exigindo profissionais experientes, os processos seletivos estão se tornando mais longos. “Hoje a contratação de um profissional dessa área pode demorar até um mês. No ano passado esse mesmo processo durava 15 dias. A quantidade de etapas também aumentou, passando de duas para quatro”, pondera a executiva.


Os cargos mais demandados para RHs neste ano, segundo a consultoria, são de analista sênior de departamento pessoal, de business partner e analista sênior de remuneração. “Isso mostra claramente que as empresas estão buscando aprimorar processos com seu público interno e encontrar alternativas para atrair e reter talentos”, conclui Thalita.



FONTE: RevistaMelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário