quarta-feira, junho 18

Informação é o novo fator de importância na criatividade

Aconteceu no auditório Debussy, em Cannes, o seminário “Data is the new Creative”, que apresentou novos argumentos para o desenvolvimento da comunicação do setor de saúde. Foi dada muita ênfase no aspecto do preparo do trabalho para se elevar o potencial criativo, dando-se a máxima importância na busca pela excelência na qualidade de informação, pois é ela que você leva consigo e que vai transformar o mundo, não importando o tipo de decisão a ser tomada. Infelizmente, esta possibilidade não existia no passado.

Para a área da medicina, a informação é essencial para a descoberta de novos produtos farmacêuticos e remédios. Na década de 20, por exemplo, a heroína era indicada para curar a bronquite de crianças. Mais tarde, as propagandas de cigarros diziam que fumar era um prazer saudável.

Anúncio Bayer
Anúncio de remédios sobre heroína, utlizada como sedativos para tosse.
As pessoas viviam numa época sem informação e conhecimento e que é muito diferente dos dias de hoje, já que recebemos um turbilhão de informações todos os dias. “Hoje as pessoas levam a informação até ao banheiro”, referiu-se o palestrante Leerom Segal da empresa Klick Health.  Você pode checar o seu e-mail ou navegar nas páginas da internet. E, com isso, somos interrompidos diariamente e é muito importante entender como iremos administrar as prioridades e controlar as nossas tarefas.

Nos últimos 20 anos, as empresas começaram a tornar o foco ainda mais no cliente para entender seus interesses.

Quando você entra no site da Amazon, por exemplo, eles já sabem do que você gosta através de suas pesquisas anteriores.

O Facebook controla os seus interesses através do Feed.

Wholefoods é uma das mais avançadas lojas de produtos alimentícios e que acreditam que a informação é essencial para o gerenciamento dos negócios e que sabem receber os feedbacks dos funcionários e implementar imediatamente para a busca de melhores resultados. Cada gerente e funcionário tem acesso às principais informações da empresa e este é um grande fator para motivar as pessoas.
 P1050264
É preciso encontrar novas maneira de integrar dados e criatividade  para a adaptação de ideias através do conjunto de informações que você adquiriu.



FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário