quinta-feira, junho 26

Conferência Agile Brazil 2014 abre chamada para receber trabalhos

agile brasil
agile brasil_p


Maior conferência brasileira de métodos ágeis, a Agile Brazil 2014, está recebendo submissões de trabalhos pelo siteA conferência será realizada de 05 a 07 de novembro, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis (SC). O evento reúne os maiores nomes do ágil mundial, bem como diretores e membros do board da Agile Alliance Brazil e da Agile Alliance nos Estados Unidos.

As submissões podem ser enviadas em diversos formatos, como Relatos de Experiência (25 minutos), Mão na Massa (80 minutos), Palestra Tradicional (50 minutos) e Duelos (15 + 15 + 20 minutos). Este último formato é uma inovação da edição de 2014, fortemente inspirada nos TrendTalks do AgileTrends, que tem o objetivo de incentivar o pensamento crítico e promover discussões que, trazem novos insights mesmo aos agilistas mais experientes. 
É uma submissão única com dois palestrantes defendendo pontos opostos por 15 minutos cada, seguidas de 20 minutos de debate com o público presente. Fishbowls e Open Spaces também terão seu espaço na programação do Agile Brazil 2014, mas estes serão propostos ad-hoc por participantes da conferência, durante a conferência.

A Agile Brazil 2014 está em sua 5ª edição e será realizada na capital catarinense pelo importante destaque tecnológico da região. Consideradaa o Vale do Silício Brasileiro, Florianópolis abriga mais de 650 empresas de desenvolvimento e inovação em tecnologia, além de bater em 2012 o faturamento de R$ 1 bilhão no setor. Esta será a primeira vez em que a recém criada Agile Alliance Brazil – entidade que incentiva e dissemina a cultura ágil no país – ficará na coordenação do evento. O Agile Brazil 2014 terá como objetivo discutir e mostrar como é possível melhorar os processos de grandes e pequenas empresas através das metodologias ágeis, além de promover grande mudança na forma em que se desenvolve tecnologia no País.

Para isso, o Agile Brazil 2014 terá trilhas de interesse geral, voltadas ao desenvolvimento de softwares e testes, gestão, coaching, ensino, facilitação de processos, UX, análise e design de produtos, inovação e empreendedorismo. Métodos ágeis vêm sendo cada vez mais adotados por empresas privadas e públicas – agências e órgãos de governo de países como Brasil, Estados Unidos e Inglaterra já começaram a trabalhar com iniciativas de agilidade. Em 2014, o Agile Brazil torna-se a primeira conferência oficial da Agile Alliance fora dos EUA, tendo tornado-se a conferência de métodos ágeis mais relevante do hemisfério sul.

Sobre a Agile Alliance Brazil

A Agile Alliance Brazil é uma entidade sem fins lucrativos que incentiva e dissemina a cultura ágil por todo o Brasil. Com o apoio da Agile Alliance Internacional, que tem sede nos EUA, fomenta ações com o objetivo tornar a indústria de software mais humana, produtiva e sustentável.




FONTE: acontecendoaqui









Nenhum comentário:

Postar um comentário