quarta-feira, junho 25

10 atitudes sustentáveis para inspirar colegas de trabalho



Ser sustentável é uma atitude que deve ser praticada não só em casa como no ambiente de trabalho e por outros lugares que passar. Nada inspira mais as pessoas do que bons exemplos. Então mais do que palavras, sugerimos algumas ações que podem ser incorporadas ao seu cotidiano.

- Invista, trabalhe e se prepare para inserir práticas sustentáveis no atendimento que faz ao seu cliente.

- Pratique, faça uso consciente dos recursos naturais, ou seja, economize água, energia elétrica e destine corretamente os resíduos.

- Desenvolva o hábito de perguntar ao seu cliente se ele necessita de sacolas plásticas. Se necessário, utilize sacolas retornáveis. Assim você reduz o custo com embalagens. Evita o uso de sacolas plásticas que levam anos para se decompor no meio ambiente.

- Configure as impressoras para impressões frente e verso. Dessa forma, além de reduzir o gasto, economiza cinco mil litros de água que seriam utilizados na produção de cada resma de papel que você deixa de consumir.

- Substitua as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, e só as ligue quando realmente necessário. A economia é de cerca de 60%.

- Desligue o ar-condicionado uma hora antes do término do expediente. Isso levará a uma economia média de 10% de energia elétrica diariamente.

- Como comprador, dê preferência ao produto regional para fortalecer a economia local e evitar a emissão de poluentes com transportes de longa distância.

- Mantenha seu veículo regulado. Se possível, utilize transporte coletivo.

- Desenvolva o hábito de utilizar bicicleta como transporte pessoal e para entrega de encomenda.

- Prefira comprar em lojas e fornecedores que desenvolvam práticas socioambientais conscientes.


Para mais dicas, baixe a cartilha do Sebrae sobre como crescer com práticas responsáveis.



FONTE: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário