quinta-feira, julho 4

SBPC define programação de sua 65ª Reunião Anual

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) definiu a programação de sua 65ª Reunião Anual, que ocorrerá em Recife entre 21 e 26 de julho. Com o tema central “Ciência para o novo Brasil”, o evento promoverá 266 atividades, como conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, simpósios e assembleias.

Entre os participantes estará o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg, que proferirá a conferência “Climate change: geological and social properties”.
As reuniões anuais da SBPC têm como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.
Ao mesmo tempo em que ocorre a Reunião Anual, haverá a SBPC Jovem, que conta com oficinas, apresentações culturais e uma feira para a qual foram selecionados 50 trabalhos científicos enviados por estudantes e professores do ensino básico.
A mostra de ciência, tecnologia e inovação ExpoT&C também deverá reunir centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.
A novidade da 65ª Reunião Anual é a SBPC Mirim, um espaço para a realização de oficinas, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa, só para crianças.
A programação completa está em http://www.sbpcnet.org.br/recife.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário