sexta-feira, julho 5

PORTAL DE PERIÓDICOS: SCImago Journal & Country Rank


SJR SCImago Journal & Posição País


O SCImago Journal & Country Rank é um portal que inclui as revistas e indicadores científicos dos países desenvolvidos a partir das informações contidas no Scopus ® banco de dados ( Elsevier BV ). Estes indicadores podem ser utilizados para avaliar e analisar domínios científicos.

Esta plataforma tem o seu nome a partir do indicador SCImago Journal Rank (SJR)pdf , desenvolvido pela SCImago do conhecido algoritmo PageRank do Google ™ . Este indicador mostra a visibilidade das revistas contidas no Scopus ® banco de dados a partir de 1996.

SCImago é um grupo de pesquisa do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), da Universidade de Granada, Extremadura, Carlos III (Madrid) e Alcalá de Henares, dedicada à análise de informações, representação e recuperação por meio de técnicas de visualização.

Bem como SJR Portal, SCImago desenvolveu o Atlas do projeto de Ciência , que propõe a criação de um sistema de informação, cujo objetivo principal é alcançar uma representação gráfica de IberoAmerican Science Research. Tal representação é concebida como uma coleção de mapas interativos, permitindo funções de navegação ao longo dos espaços semânticos formados pelos mapas.

Contato E-mail : scimagojr@scimago.es

FONTE: scimagojr

Nenhum comentário:

Postar um comentário