terça-feira, julho 2

INPA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL



bolsas de estudo 3
A Coordenação de Capacitação (COCP) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) torna pública a abertura de processo de seleção para concessão de bolsas de longa duração do Programa de Capacitação Institucional (PCI).
O edital visa a concessão de bolsas de pesquisa e técnicas que se destinam à agregação temporária de profissionais especializados, sem vínculo empregatício (PCI-D) e com vínculo (PCI-E), para contribuir à execução de programas e projetos institucionais.
As bolsas devem ser solicitadas pelo orientador. Poderão apresentar candidaturas à bolsa pesquisadores e tecnologistas do Inpa com vínculo funcional permanente ou temporário (exceto bolsistas do Programa PCI). Pesquisadores com vínculo temporário devem ter doutorado.
Todos os orientadores com cargo permanente no INPA poderão acumular até três bolsistas PCI. Orientadores com vínculo temporário poderão ter um bolsista, e deverão apresentar declaração de pesquisador do Instituto com vínculo permanente de que se responsabilizará pelo bolsista no caso de que o orientador se desvincule antes de expirado o prazo da bolsa. Orientadores que se aposentarem durante o período de vigência da bolsa e deixarem sua atividade deverão indicar orientador substituto.
O objetivo e detalhamento das modalidades de bolsa, PCI-D e PCI-E (RN 027/2010), estão especificados no Regulamento PCI/MCTI (Portaria MCTI n° 745, de 22/09/2011), disponível para consulta e download em http://www.inpa.gov.br/bolsas/pci2.php
A divulgação da lista de classificados será realizada no dia 5 de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inpa/MCTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário