Empreenda, mas com valor (Reprodução)
Está pensando em abrir seu próprio negócio? Ou quem sabe reformular a sua empresa para aumentar o valor dela? Seja qual for a sua ideia é importante que saiba alguns dos muitos fatores fundamentais para consolidar uma marca de valor – enxergar pessoas, não apenas públicos-alvo; definir qual será sua promessa e cumpri-la.
Quando falamos em valor de uma marca nos vem à cabeça diversas associações com o termo, como: fazer a diferença para as pessoas, o desejo de ser insubstituível, aumentar o capital, descobrir e entender o que os consumidores e demais públicos estratégicos esperam da marca, superar expectativas, ser reconhecido, etc.
A necessidade de ter um profissional especialista nessa área para construir ou evoluir uma marca já inserida no mercado é indiscutível, pois serão trabalhados quesitos que realmente vão gerar uma marca forte. Mas, para se criar uma estratégia que trará resultados é preciso focar em conhecer de fato as pessoas que fazem parte do seu público. Estamos em constante transformação, sempre aprendendo, buscando algo que possamos nos identificar e sentirmo-nos completos. Então, quando falamos de marca não é diferente, as pessoas vão consumir o produto/serviço que possuir valores em comum com os delas ou por questões que almejam conquistar. Logo, uma marca deve mexer com os sentimentos, gerar identificação, promover o desejo, ser vista com orgulho.
Nesta estratégia serão desenvolvidos pontos decisivos para o posicionamento da marca, composto pela principal mensagem que ela vai transmitir ao público, a qualidade do produto/serviço oferecido, promessa, comprometimento, identidade, comunicação, preço, entre outros. Para que a marca se torne bem posicionada a principal mensagem deve ser identificada pelo receptor em tudo o que ela disponibiliza e ocupar um espaço único na mente do consumidor.
Na promessa da marca os benefícios devem ficar claros e serem cumpridos, o que vai construir um elo de confiança com o consumidor. Afinal, o branding tem o objetivo de gerar valor para as marcas, que por sua vez são direcionadas a diferentes pessoas, que podem ser diversos públicos-alvo de produtos distintos. Então, quando se trata de seres humanos, temos que pensar macro e agir com responsabilidade, respeito, além de gerar identificação com o que pretendemos colocar no mercado.
FONTE: Adnews
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