terça-feira, julho 29

Por que o mercado digital cresce cada vez mais?


Por que o mercado digital cresce cada vez mais?

Eu particularmente gosto de chamar de “A Era dos Negócios Digitais ou Empreendimentos digitais” que muitas vezes nascem em casa. Uma iniciativa que na maioria dos casos requer apenas um computador e acesso a internet.

Toda essa tecnologia permite que boa parte da população mundial, em especial aqui no Brasil, fique conectada praticamente o dia todo por meio de vários recursos, principalmente de dispositivos móveis. O que permite um leque ainda maior de negócios focados em mobile business, possibilitada por uma grande variedade de produtos no setor, (tablet´s, smartphones, etc...).


Além das inovações tecnológicas, surgiu também um novo comportamento que busca sair do que chamamos padrões sociais e que querem melhorar exponencialmente o seu estilo de vida. Permitindo assim, viver daquilo que se gosta, proporcionando mais tempo com suas famílias e a se livrarem daquelas cobranças e pressões muito peculiares de um emprego comum. Ou seja, buscam qualidade de vida.

Boa parte dessa mobilização que deseja viver melhor aproveitando os avanços da tecnologia é liderada por uma geração também conhecida como a Geração Y.  Geração Y, é a geração das pessoas que nasceram após os anos 80, também chamadas de geração do milênio ou geração da Internet, que surgiu exatamente por essa época no auge das novas tecnologias.

Percebendo a mudança, algumas empresas já aderiram à nova tendência e passaram a contar com esses profissionais para desenvolver algum tipo de atividade comercial por meios digitais, muitas delas, estão ligada ao marketing multinível que permite ganhos atrativos e, um plano de carreira usando sempre como um de seus pilares de marketing, “Ganhar dinheiro em casa pela internet”.

Mesmo com essa nova mentalidade organizacional que busca a flexibilização do trabalho Home Office, surge também “O empreendedor digital”. Grupo esse caracterizado por um espirito empreendedor que usa a internet para gerar e construir negócios, atendendo um novo perfil de consumidores. O consumidor 2.0 que será assunto para outro artigo.
Para entender melhor essa nova tendência, basta olhar a quantidade de lojas virtuais nos mais variados segmentos e a digitalização como uma extensão de empresas já conhecidas e estabelecidas no mercado tradicional.



FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário