terça-feira, abril 29

E-BOOK GRATUITO: 9 ERROS QUE AS EMPRESAS COMETEM EM GESTÃO DE REDES SOCIAIS



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Quantas vezes não falamos que o marketing mudou? Mas ainda bem, não é? Agora as empresas estão produzindo conteúdo de qualidade e sempre trazendo informações novas e úteis para seus prospectos e clientes. O marketing está caminhando em direção a um futuro muito mais criativo, interativo, relevante e marcado pelos bons resultados.
E nesse novo contexto, as redes sociais se destacaram e tornaram-se uma ferramenta fundamental para qualquer estratégia de marketing que esteja sendo traçada. Com a grande quantidade de usuários e de plataformas sociais, não ter uma página e um perfil de sua empresa é perder uma gigantesca oportunidade, seja de atrair prospectos, conquistar clientes, divulgar produtos ou serviços e manter um relacionamento com seu público.
Mas não basta simplesmente criar um perfil em cada rede social e achar que seu trabalho está resolvido. É preciso traçar um bom planejamento, conhecer bem as métricas e saber quais os objetivos a serem atingidos. É de suma importância testar e testar para descobrir qual a melhor forma de abordar seu público em cada uma dessas redes, qual o melhor horário e qual o tipo de publicação eles estão mais interessados. É importante conhecer seu interlocutor, sua audiência para entregar aquilos que eles desejam e incentivá-los a curtirem e compartilharem tudo o que você produzir.
E é claro que erros são muito comuns na hora de gerenciar todas essas redes sociais. Esses erros levarão à resultados piores e, consequentemente, você perderá dinheiro se não corrigí-los. Por isso, fizemos uma parceria com a Ingage e produzimos um ebook que lista os 9 erros mais comuns que as empresas cometem na gestão de suas redes sociais. E claro, ensinamos como evitá-los também.
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Nesse material, você conhecerá os seguintes erros:
  • Falta de Planejamento - Excesso de vontade e boa intenção não irão ser suficientes parafazer uma boa gestão de suas mídias sociais. É importante ter seus objetivos claros, conhecer bem o contexto que sua empresa está inserida e qual o consumidor que você deseja atingir.
  • Focar apenas nos números – Métricas são essenciais para o sucesso de suas redes sociais mas achar que somente os números importam pode ser um erro gigantesco. Um número imenso de fãs em sua página no Facebook pode não ser algo bom, por xemplo.
  • Fazer spam nas redes sociais – Conheça bem o que é spam e que tipo de mensagem pode ser considerada como tal. Evite a todo custo usar esse tipo de mensagem pois elas irão afetar sua credibilidade e ao invés de conquistar visitantes, irão apenas espantá-los.
  • Ter um blog irrelevante e chato - Quem segue blogs chatos e irrelevantes? No máximo os amigos e a família dos donos dos blogs. Então tenha certeza que seu blog está sempre sendo atualizado com conteúdo interessante e útil para seus leitores.
  • Falar apenas sobre si mesmo – Uma das maneiras mais eficientes de perder seguidores e ficar com uma imagem negativa na rede é falar ininterruptamente sobre a sua empresa. Nem todo mundo quer saber como está a vida no escritório e como está indo a produção da nova plataforma. Isso é interessante EVENTUALMENTE, não todo dia! Então produza algo útil e que as pessoas queiram ver ao invés de usar suas redes sociais como um diário.
  • Não se comprometer – Como dissemos, só ter o perfil nas redes sociais não adiantará nada. Você precisa dedicar tempo e esforço para fazer com que suas redes sociais tragam os resultados esperados.
  • Automatizar todos os procedimentos – As mídias sociais devem ser verdadeiros canais de comunicação, meios perfeitos para estabelecer diálogo entre seus usuários. As relações nesse ambiente virtual devem ser humanizadas e a interação precisa ser constante. Não deixe tudo robotizado, com respostas pré-formatadas.
  • Não interagir com seu público - Se o intuito das redes sociais é a intera- ção entre as pessoas, é fundamental que a sua marca se torne mais humanizada e busque formas de interagir com a audiência por lá também. Responda todos comentários, agradeça elogio e escute as críticas!
  • Não ter uma estratégia consistente de geração de leads – Um dos principais objetivos das campanhas de Inbound Marketing é a geração de leads, ou seja, a atração de clientes potenciais e retenção de seu dados para trabalhar as possibilidades de conversão. Não é fácil transformar um visitante, fã ou seguidor em consumidor. Para que isso aconteça, é indispensável ter uma estratégia claramente definida para gerar leads.
Gostou? Então baixe agora e não deixe de comentar!
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FONTE: rockcontent

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