Getty Images
Computador: 73% de recrutadores disseram ter intenção de investir em mídias sociais para recrutar
Um estudo realizado pela Jobvite aponta queTI será uma das cinco áreas com maior demanda por profissionais qualificados no próximo ano.
O levantamento faz parte do relatório Social Recruiting Survey, que é feito anualmente para mostrar as tendências no uso das mídias sociais para o recrutamento.
Segundo a pesquisa, 69% dos recrutadores entrevistados esperam que as contratações fiquem mais competitivas nos próximos 12 meses.
Para eles, mais contratações devem ocorrer nas áreas de TI (48%), engenharia (38%), operações (49%), marketing (41%) e vendas (50%).
E para localizar os melhores talentos nesses setores, 73% dos recrutadores afirmaram ter intenção de investir em mídias sociais como método de recrutamento para o ano que vem.
Além disso, para se destacar da concorrência, as companhias afirmaram oferecer melhores benefícios, horário flexível, trabalho remoto e salários mais altos aos profissionais.
Mídias sociais como ferramenta para recrutar
As redes sociais estão cada vez mais dominando as áreas de recursos humanos: 93% dos recrutadores afirmam que usam ou planejam usar as redes sociais para encontrar profissionais.
E o LinkedIn tem desempenhado um importante papel como ferramenta para buscar talentos qualificados.
De acordo com o relatório da Jobvite, 73% dos recrutadores contrataram candidatos pelas redes sociais, sendo que 79% das contratações foram feitas pelo LinkedIn.
No entanto, é preciso tomar cuidado: 55% dos entrevistados afirmaram já terem reconsiderado um candidato devido ao conteúdo de seu perfil online, sendo que 61% dessas reconsiderações foram negativas.
Os dispositivos móveis também serão importantes aliados dos recrutadores, principalmente para atrair talentos da geração Y.
Inclusive, uma pesquisa afirma que 76% dos jovens entrevistados preferem receber oportunidades de trabalho por WhatsApp.
Ao Jobvite, 51% dos entrevistados afirmam que irão investir em mobile para recrutamento nos próximos 12 meses.
Atualmente, apesar de 43% de candidatos usarem o celular para procurar empregos, 59% das empresas ainda não investem nada em serviços de carreira para smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário