O que é Marketing de Conteúdo? (Reprodução)
Marketing de conteúdo é uma mistura de atividades que envolvem a criação e a distribuição de conteúdo educativo, útil, relevante e valioso (do ponto de vista do prospect ou cliente, sempre) para atrair, converter e engajar um público-alvo bem definido. Além do engajamento, óbvio, o objetivo principal é fazer com que os clientes mantenham-se interessados na oferta e acabem, de uma forma ou de outra, comprando da empresa que se utiliza da estratégia.
Basicamente, o Marketing de Conteúdo é a arte de se comunicar com clientes e prospects sem querer vender no ato. É o Marketing de não interrupção. Ao invés de falar de produtos ou serviços, a empresa entrega informação que educa o seu comprador. A essência dessa estratégia de conteúdo é a crença de que se as empresas, entregarem informações relevantes e de valor para os compradores, eles acabam realizando a compra e efetivando negócios com fidelização e lealdade.
Marketing de Conteúdo está sendo usado por algumas das maiores organizações do mundo, e é também desenvolvido e executado por empresas de pequeno porte e microempresas. Por quê? Porque funciona!
Dizem os especialistas que os consumidores não aceitam mais a abordagem do Marketing tradicional. Eles controlam o processo de comunicação, podendo pesquisar na web as informações que lhes interessam, sem clicar em banners ou botões (tornando-os irrelevantes). O Marketing tradicional está se tornando cada vez menos eficaz.
Um bom Marketing de Conteúdo faz uma pessoa parar…ler…pensar… e se comportar de forma diferente.
De acordo com o Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decisão preferem obter informações sobre a empresa em uma série de artigos ao invés de uma propaganda; 70% dizem que Marketing de conteúdo faz com que se sintam mais perto da empresa patrocinadora, enquanto que 60% dizem que o conteúdo da empresa ajuda a tomar melhores decisões de produto.
Hoje em dia o prospect só quer fazer contato com um vendedor quando se sentir suficientemente maduro para tomar uma decisão de compra. Portanto, a conclusão é a necessidade de se criar conexões, disponibilizando informações alinhadas de acordo com as fases do ciclo de compra dos prospects. Dessa forma, as empresas manterão os prospects engajados, podendo desenvolver e executar mensagens de vendas necessárias – e até mesmo solicitadas pelos clientes.
FONTE: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário