quinta-feira, novembro 14

Os 12 maiores benefícios da revolução das redes sociais para as marcas

Estudo mostra que 79% das organizações utilizam mídia social para promover negócios e estão descobrindo como rentabilizar com as plataformas


Os 12 maiores benefícios da revolução das redes sociais para as marcas

Não importa o tamanho da empresa, muito menos o ramo do negócio, a verdade é que a maioria das organizações está apostando na mídia social como um canal de relacionamento para otimizar a rentabilização. Essa afirmação é encontrada em uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, que mostra que 79% das companhias já possuem interações nas redes sociais.

 O estudo foi feito com 2,1 mil organizações, e além de questionar quais empresas estavam presentes em mídia social, a pesquisa também perguntou às companhias quais eram os maiores benefícios que um negócio poderia encontrar nestas plataformas de social.
O resultado encontrado gerou a lista dos 12 maiores benefícios da revolução social. Confira abaixo.

1 . Maior conscientização da organização

2 . Aumento do tráfego para o site

3. Percepções mais favoráveis para evolução da marca

4 . Capacidade de monitorar as conversas sobre a organização

5. Capacidade de desenvolver atividades de marketing direcionadas

6. Melhor compreensão dos clientes sobre percepção das marcas

7. Percepções mais assertivas sobre o público alvo 8. Identificação de comentários positivos e negativos

9. Aumento de novos negócios

10. Identificação de novas oportunidades de produtos ou serviços

11. Capacidade de medir a frequência da discussão sobre a marca

12. Alerta precoce de problemas potenciais de produtos ou serviços

Abaixo, estão os resultados gráficos do estudo de Harvard:


 FONTE: proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário