quinta-feira, novembro 28

Entenda como funciona o Coaching




Utilizando diversas técnicas e ferramentas, o Coaching se trata de um mix de recursos que funcionam em ciências do comportamento, esportes, administração de empresas, gestão de recursos de humanos, planejamento estratégico e outros.
Esse processo, capaz de gerar mudanças positivas e permanentes, é conduzido de modo confidencial, podendo ser individual ou em grupo. Se trata de uma oportunidade única onde o indivíduo pode visualizar, de maneira clara e precisa, pontos individuais, aumento de confiança e quebra de barreiras limitantes para que possa se conhecer a fundo e alcançar o potencial máximo através da conquista de metas pessoais.
O Coaching é uma metodologia onde duas pessoas fazem um pacto em uma parceria, um se disponibiliza para ouvir o outro na essência, ajudar, guiar, apoiar e é esta ligação que gera resultados extraordinários em um curto espaço detempo. É um processo de aprendizado e desenvolvimento de habilidades comportamentais, psicológicas e emocionais focado na conquista de objetivos e obtenção de resultados.
“Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para o alcance de um estado desejado”.
O trabalho se inicia com a definição de metas e objetivos que o cliente almeja, depois é feito uma análise de tudo que contribui ou impede de alcançar tudo que o indivíduo deseja. O profissional de Coach também avalia as forças e fraquezas de seu Coachee.
Ter conhecimento dessas informações facilita na hora de definir as fases do plano de ação, com prazos determinados, recursos necessários e comprometimento por parte do cliente diante do desafio.
O objetivo é maximizar os resultados através de uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional, tendo por base a otimização de seus recursos técnicos e emocionais.
O Coaching é uma medida inovadora para o desenvolvimento humano que leva pessoas a alcançarem sucesso e grandes resultados e qualquer contexto de suas vidas.

FONTE: economia.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário